Notícias
Esporte
Dirigente de time da Série A crítica Vitória por assinar pré-contrato com zagueiro

Dirigente de time da Série A crítica Vitória por assinar pré-contrato com zagueiro

Júlio Rondinelli afirmou que a "conduta profissional" do time precisa ser revista

| Autor: Redação

Foto: Nathan Bizotto/ECJ

O Vitória iniciou o planejamento para a temporada de 2025, mas o clube baiano acabou gerando descontentamento no Juventude ao firmar um pré-contrato com Zé Marcos, zagueiro de 26 anos, enquanto a equipe gaúcha ainda enfrentava a luta contra o rebaixamento na Série A. O diretor de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, não escondeu seu desagrado com a situação.

Em entrevista, Rondinelli afirmou que o Vitória é um clube respeitado em todo o Brasil, mas também fez questão de ressaltar que considerou desrespeitoso o fato de o Leão ter assinado o pré-contrato com o jogador enquanto ele ainda era visto como útil pela comissão técnica do Alviverde e que deveria estar concentrado em salvar a equipe gaúcha da queda para a Série B. 

“O Vitória, que é um clube que a gente respeita, mas às vezes há desrespeito quando se faz pré-contrato com o jogador que está dentro do vestiário disputando a permanência. Então a conduta dos profissionais lá talvez tenha que ser revista”, declarou o dirigente.

Zé Marcos, que teve uma temporada marcada por 45 partidas disputadas pelo Juventude, deve se juntar ao Vitória para ocupar a posição de zagueiro canhoto e ser reserva imediato de Wagner Leonardo. O zagueiro foi revelado no Athlético Paranaense e possuía contrato com a equipe gaúcha até o final de 2024, com o pré-contrato, o zagueiro deve se juntar a Wagner Leonardo, Edu, Camutanga e João Victor, que está voltando de empréstimo do Mirassol.

Tags

Notícias Relacionadas