NotíciasEsporteVolta ao passado: Bahia encara o Internacional, algoz de sua melhor campanha na Libertadores

Volta ao passado: Bahia encara o Internacional, algoz de sua melhor campanha na Libertadores

Equipes irão se enfrentar na estreia da fase de grupos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O Bahia estreará na fase de grupos da Libertadores em uma história que parece de filme. O Esquadrão, 36 anos depois, enfrentará o time o qual o eliminou na sua melhor participação na Libertadores, nas quartas-de-final, o Internacional de Porto Alegre, em 1989. 

Mesmo após anos, os torcedores baianos lamentam a forte chuva e o gramado alagado na Fonte Nova naquele fatídico dia. O empate sem gols custou a eliminação para o Tricolor, que havia sido derrotado no jogo de ida do mata-mata por 1 a 0. 

O atacante Charles, ex-jogador do Bahia, o qual participou daquele duelo, em entrevista ao GE afirmou que o gramado atrapalhou demais a qualidade dos atletas tricolores. "Não tinha condição nenhuma aquele gramado, fomos eliminados em um jogo que poderíamos ter passado. A gente foi obrigado a entrar em campo, mas sabia que não tinha condição. O risco era muito grande até para lesões", disse Charles. 

Aquela foi a terceira e, até então, melhor participação do Bahia na Libertadores. O Tricolor terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2, depois passou pelo Universitário (PER) nas oitavas de final, antes de cair para o Inter nas quartas. Naquele ano, o Esquadrão entrou em campo dez vezes e perdeu apenas uma partida na competição.

Agora, 36 anos depois, o primeiro jogo dos dois times será novamente na Fonte Nova, agora renascida como arena e novamente pela Libertadores. O enredo do Esquadrão dentro da competição agora pode ser outro, prometendo fazer uma histórica campanha.

 A partida que abre o Grupo F está marcada para as 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Tags

Notícias Relacionadas