NotíciasEsporteEm jogo movimentado, Bahia estreia com empate na Libertadores

Em jogo movimentado, Bahia estreia com empate na Libertadores

Os gols da partida foram marcados por Jean Lucas e Enner Valencia

| Autor: Antonio Marzaro

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Tudo igual na Fonte Nova! Nesta quinta-feira (3), o Bahia entrou em campo pela fase de grupos da Copa Libertadores, mas apenas empatou com o Internacional por 1x1 em casa e chegou ao seu primeiro ponto na competição. Os gols da partida foram marcados por Jean Lucas e Enner Valencia.

O jogo:

O primeiro tempo foi muito bom, os primeiros dez minutos serviram como termômetro para o que viria: um jogo estudado e intenso. Quase todas as chances foram criadas devido a erros gerados pela pressão alta imposta por ambas equipes. Quem assustou primeiro foi o Inter, que parou no goleiro Ronaldo após passe errado do mesmo. No lance seguinte, houve um pedido de pênalti por parte dos colorados, mas, de acordo com a regra atual, não houve infração. O jogo manteve a alta intensidade, mas sem finalizações, somente aos 34 minutos, Lucho Rodriguez finalizou desequilibrado e o goleiro Anthoni interviu bem. Ao final da primeira etapa, o Bahia não sofria na defesa, mas tinha dificuldade em criar pelas alas.

O segundo tempo seguiu a sina do primeiro, mas desta vez com finalizações para ambos os lados. Aos 13 minutos, o Tricolor cobrou escanteio, que ficou no bate-rebate e gerou um contra-ataque para o Colorado, mas Wesley estava impedido. Em seguida, Roger Machado mexeu na equipe e colocou Enner Valencia no campo. Pouco depois, Rogério Ceni tirou os meias Cauly e Éverton Ribeiro, entrando Ademir e Erick no lugar. Mesmo assim, o gol só saiu aos 28 minutos. Erick Pulga carregou, tocou para Jean Lucas, que achou Juba e voltou para o volante finalizar na pequena área de frente para a meta de Anthoni, que pouco pode fazer. 1x0 para o Tricolor e os mais de 43 mil torcedores presentes explodiram. Mesmo com o gol, o Esquadrão não recuou e continuou criando oportunidades com Erick Pulga, que reacendeu na segunda etapa, só que o gol saiu do lado vermelho do campo. Aos 38 minutos, num "chutamento" (cruzamento com chute), Aguirre fez com que Ronaldo espalmasse para a pequena área, que tinha Enner Valencia só esperando para empurrar ao fundo das redes. Empate colorado e a torcida tricolor murchou. Nos instantes finais, a equipe foi para o abafa e, aos 47 minutos, Lucho Rodriguez recebeu rasteiro na entrada da área e isolou. O camisa 9 não fez um bom jogo e a torcida sentiu. Final: Bahia 1 e Internacional também 1. O craque do jogo, eleito pela equipe do Varela Net, foi Jean Lucas.

As equipes voltam a campo neste domingo, o Bahia viaja para Santos e enfrenta a equipe da Vila Belmiro, às 20h30. Já o Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio às 18h30.

Tags

Notícias Relacionadas