Craque do futebol inglês anuncia que não vai ficar no clube; Saiba quem é
Jogador de 33 anos é um dos maiores atletas da história da equipe e sairá ao fim de seu contrato

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O meia Kevin de Bruyne, de 33 anos, fez o anúncio de que vai deixar o Manchester City nesta sexta-feira (4), através de suas redes sociais, e afirmou que irá sair do clube após o fim de seu contrato, em junho. O jogador estava no clube há 10 anos, e terá seus últimos meses vestindo a camisa do time inglês.
- Eu vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir primeiro de mim - escreveu De Bruyne.
Confira a nota publicada:
"Querido Manchester,
Vendo isso, você provavelmente percebe onde isto vai chegar. Então eu vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.
Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir primeiro de mim.
O futebol me levou a todos vocês - e para esta cidade. Correndo atrás do meu sonho, sem saber que este período mudaria a minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas... me deram TUDO. Eu não tive escolha além de dar TUDO de volta! E adivinha - nós vencemos TUDO.
Quer gostemos ou não, é hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle, e eu somos profundamente gratos pelo que este lugar significou para nossa família. "Manchester" estará para sempre nos passaportes de nossas crianças - e mais importante, em cada um de nossos corações.
Esta será para sempre nossa CASA,
Não podemos agradecer o suficiente à cidade, o clube, o staff, colegas de equipe, amigos e família por esta jornada de 10 anos.
Toda história chega a um final, mas este definitivamente foi o melhor capítulo.
Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos!
Muito amor,
KDB17"
Kevin De Bruyne chegou ao Manchester City em agosto de 2015, quando o clube inglês pagou cerca de 52 milhões de libras (R$ 286 milhões na cotação da época) para o Wolfsburg, da Alemanha. Desde então, o jogador belga foi um dos destaques da equipe. Ao longo desses 10 anos, o meia conquistou seis títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra, além da Champions League - a primeira da história do Man City. Em campo, De Bruyne tem até o momento 413 jogos, com 106 gols marcados.