Diego Rosa volta a ser emprestado pelo Bahia ao clube da Bélgica
Com 13 jogos e 2 gols pelo time do Lommel, jogador amplia vínculo até junho de 2025
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
O Esporte Clube Bahia emitiu uma nota oficial de um novo empréstimo do atleta Diego Rosa ao clube do Lommel até o fim da próxima temporada europeia. O volante demonstrou ser uma peça importante para a equipe belga. Com 12 jogos como titular, marcou dois gols e anotou quatro assistências. Ele voltou em fevereiro deste ano e vai permanecer na agremiação até junho de 2025, com seu contrato com o Tricolor baiano até dezembro de 2027.
O anúncio do retorno do volante aconteceu 15 dias após o jogador ter sido vaiado em jogo na Arena Fonte Nova e desabafar nas redes sociais, cogitando abandonar a própria carreira no futebol. A partida em si foi entre Bahia e Jequié, válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano, onde o Esquadrão perdeu por 1 a 0. Minutos depois, Diego Rosa publicou em seus stories: "Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador". Após desabafo do atleta, o clube baiano divulgou uma nota afirmando que o jogador estava "recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance".
O meio-campista já tinha passagem pela Europa antes do empréstimo, defendendo o Lommel SK, que também pertence ao Grupo City, antes de vestir a camisa do Bahia. Rosa jogou no time europeu entre 2020 e 2022. Já no ano passado, ele jogou pelo Esquadrão em 27 oportunidades. Antes de iniciar a carreira internacional, Diego foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City por R$ 30 milhões quando tinha 20 anos, em 2020.