Brasil perde nos pênaltis e é eliminado para a Croácia na Copa do Mundo
Seleção empatou em 1 a 1 após dois gols que saíram na prorrogação, mas acabou perdendo nas penalidades
Foto: Divulgação/Fifa
A Seleção Brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia, após empatar em 1 a 1 na prorrogação, e está eliminada da Copa do Mundo. A partida foi realizada nesta sexta-feira (9), no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar, válida pelas quartas de final.
O primeiro tempo foi de mais controle dos europeus, que dominaram as ações no meio-campo. O Brasil teve dificuldades para reter a bola e e criar grandes oportunidades de abrir o placar.
Na segunda etapa, a Seleção melhorou o desempenho e criou algumas situações, mas acabou parando no goleiro Livakovic. Sem nenhum time mexer no marcador, os primeiros 90 minutos acabaram em um empate sem gols.
Na prorrogação, saiu o gol brasileiro. Em boa tabela por dentro envolvendo Rodrygo, Paquetá e Neymar, o camisa 10 recebeu cara a cara, driblou o goleiro da Croácia e bateu pelo alto para abrir o placar.
Nos últimos momentos do tempo extra, os croatas chegaram ao empate em uma jogada pelo lado esquerdo. Orsic arrancou e serviu Petkovic, que bateu pro fundo das redes. A bola desviou em Marquinhos e matou o goleiro Alisson.
Nas penalidades, a Croácia não desperdiçou nenhuma cobrança e venceu por 4 a 2. Agora, o time croata encara o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina, que duelam às 16h.