Vitória: Burse descarta vida fácil contra o Paysandu e cita importância do duelo
Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória contra o Figueirense
Foto: Pietro Carpi/ECV
O Vitória derrotou o Figueirense 1 a 0 pela segunda fase da Série C, neste domingo (18), no Barradão, em Salvador. Após o apito final, o técnico João Burse celebrou o resultado positivo, que coloca o Leão em boas condições para o acesso, mas falou sobre focar no próximo duelo, que ele classificou como uma decisão.
"Quando chegamos aqui no Vitória, a gente falava que estávamos numa final a cada jogo, e agora chegamos ao último jogo e, com certeza, é o mais importante. Parabéns aos atletas, mas precisamos dar o último passo e ter pés no chão para fazer por merecer e subir", disse.
Segundo Burse, o sexto jogo da equipe rubro-negra no grupo não será fácil, apesar do adversário já estar eliminado: "De maneira nenhuma, sabemos que o Paysandu é sempre forte. Temos que nos entregar para fazer um jogo forte e buscar a vitória".
O treinador ainda explicou uma alteração tática que fez no time. Ele falou sobre a entrada de Luidy, que substituiu Gabriel Honório.
"A gente está espetando mais os laterais para Honório jogar mais na posição dele, que é médio. Depois do gol sabíamos que o Figueirense ia atacar mais e colocamos o Luidy para explorar mais os contra-ataques. Tréllez fez um grande jogo. Foi até onde deu, e o Dinei deu sequência. Grupo unido, todo mundo vibrando", explicou.
O Vitória agora só depende das próprias forças para garantir o acesso. Caso derrote o Paysandu no sábado (24), às 17h, em Belém-PA, irá retornar à Série B.