Michelle Bolsonaro lidera convocação para ato pró-anistia após decisão do STF
Mobilização ocorre após Bolsonaro se tornar réu; evento está marcado para 6 de abril na Avenida Paulista
Foto: ALAN SANTOS/PR
Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir tornar Jair Bolsonaro réu no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe, apoiadores do ex-presidente organizam um ato em defesa da anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. O evento está programado para ocorrer no dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação foi divulgada por Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Entre os principais nomes na mobilização está a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que lidera um chamado para que mulheres participem da manifestação levando um batom. O gesto faz referência à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, presa durante os atos golpistas. Débora foi condenada a 14 anos de prisão, dos quais 12 anos e seis meses devem ser cumpridos em regime fechado, além de uma multa de R$ 30 milhões. O ministro Alexandre de Moraes votou a favor da sentença.
Débora está em prisão preventiva há dois anos, acusada de ter utilizado um batom para escrever a frase "perdeu, mané" na estátua da Justiça, localizada na Praça dos Três Poderes.