Bolsonaro e Caiado ensaiam reconciliação de olho em 2026
Reaproximação entre o ex-presidente e o governador de Goiás pode impactar o cenário político nas próximas eleições presidenciais

Foto: Alan Santos/PR
Após um período de desentendimentos durante as eleições municipais do ano passado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão dando sinais de uma aproximação gradual. A informação foi divulgada pela coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo fontes próximas aos políticos, Bolsonaro e Caiado tiveram recentemente uma conversa telefônica na qual demonstraram interesse em restabelecer o diálogo. No entanto, esse movimento deve ocorrer de forma cautelosa e progressiva.
A iniciativa de retomar a aliança teria sido incentivada por aliados de Caiado, que veem em Bolsonaro uma figura estratégica para suas ambições políticas. O governador de Goiás pretende oficializar sua pré-candidatura à Presidência em um evento marcado para esta sexta-feira (4), em Salvador. Inicialmente, era aguardada a participação do cantor Gusttavo Lima na cerimônia. O sertanejo, que mantém uma relação próxima com Caiado e chegou a cogitar disputar a Presidência, acabou desistindo da ideia, o que gerou dúvidas sobre sua presença no evento.