Notícias
Política
Fundador do Novo, João Amoêdo declara voto em Lula no 2º turno

Fundador do Novo, João Amoêdo declara voto em Lula no 2º turno

Candidato ao Planalto ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta o petista no segundo turno

| Autor: Redação

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Fundador do Novo e candidato à presidência da República em 2018, o empresário João Amoêdo declarou voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito em entrevista à Folha de São Paulo. 

Amoêdo, que votou em Bolsonaro no segundo turno de 2018, fez duras críticas ao atual ocupante do Palácio do Planalto, além de afirmar que o chefe do Executivo Federal representa um "risco maior". O empresário ainda classificou Bolsonaro como um "péssimo gestor". 

"Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior", iniciou o empresário, que completou. 

"Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo. Ele é incapaz de dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a verdade. É um governante autocrático que se coloca acima das instituições", finalizou o empresário. 

Em 2018, Amoêdo surpreendeu ao obter 2.679.745 votos, ficando à frente de nomes como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos).  

Tags

Notícias Relacionadas