NotíciasPolíticaRui Costa reitera disposição para o Senado em 2026, mas reforça foco nas ações do governo

Rui Costa reitera disposição para o Senado em 2026, mas reforça foco nas ações do governo

Ministro da Casa Civil afirma que prioridade, por ora, é garantir as entregas do PAC e apoiar o presidente Lula

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a sinalizar que poderá disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. Em declaração divulgada por meio de um áudio nas redes sociais nesta sexta-feira (11), o ex-governador da Bahia afirmou que colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT), mas destacou que, no momento, seu compromisso está voltado integralmente ao governo federal.

“Eu coloquei meu nome à disposição do partido para a vaga no Senado. Em 2022, muita gente dizia: ‘Ah, você tem que sair candidato ao Senado, você tem uma vaga garantida, está com uma boa aprovação.’ E eu disse: ‘Não. A minha prioridade é concluir o meu mandato de governador", disse Rui Costa.

Atualmente à frente da coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o ministro enfatizou que o ano de 2025 é decisivo para as entregas prometidas pelo presidente Lula.

“Minha cabeça, agora, está muito voltada para fazer as entregas do presidente Lula, já que eu coordeno o PAC. Esse é um ano que não tem eleição, é um ano importante, em que a gente deve colocar toda a nossa energia para trabalhar e entregar essas ações, essas obras — as creches, as escolas, os hospitais — para a população”, acrescentou.

Com isso, Rui Costa reforça sua posição de lealdade ao governo federal e mantém em aberto a possibilidade de disputar um cargo majoritário em 2026, sem tirar o foco das demandas administrativas atuais.

Tags

Notícias Relacionadas