Notícias
Esporte
Após ser suspenso por cinco anos, Wallace dispara: "Bem desproporcional"

Após ser suspenso por cinco anos, Wallace dispara: "Bem desproporcional"

Jogador de vôlei foi punido depois de fazer uma publicação onde sugeria atirar no presidente Lula

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Após ser suspenso por cindo anos pelo Cecob (Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil), o jogador de vôlei Wallace lamentou a decisão do órgão e teme pelo fim da carreira. 

"Cinco anos é muita coisa. Vou fazer 36 neste ano. Se realmente se concretizar isso daí, teoricamente acabou [a carreira] para mim, mas espero que isso mude, que isso se reverta de alguma forma. Que seja uma punição razoável. Saiba que você está abrindo um precedente. Eu tomei 17 jogos, e hoje a punição máxima no vôlei acho que são 12. Agora aumentaram para cinco anos. A punição máxima para doping são dois anos, três, quatro, não sei. É bem desproporcional", afirmou em entrevista Esporte Espetacular. 

Wallace foi punido depois de fazer uma publicação onde sugeria atirar no presidente Lula. A princípio, ele foi punido por 90 dias, mas conseguiu entrar em quadra para disputar a final da Superliga de vôlei, onde foi campeão, por meio de uma liminar. No entanto, o Cecob aplicou nova punição ao atleta que ficará de fora das quadras pelas próximas cinco temporadas. 
 

Tags

Notícias Relacionadas