Tragédia na Libertadores deixa dois mortos em Colo-Colo x Fortaleza; entenda
Investigações seguem em andamento

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Graves incidentes marcaram uma noite que deveria ser sadia e cheia de qualidade na noite de Libertadores, nesta quinta-feira (10) no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, Chile. A partida Colo-Colo x Fortaleza, foi interrompida após cenas de violência dentro do estádio e fora dele, ocasionando na morte de duas pessoas e a suspensão da partida.
A confusão se iniciou antes mesmo do jogo começar, quando uma aglomeração de torcedores se formou nos arredores do estádio. Os torcedores começaram a arremessar objetos contra as forças de segurança, respondendo com canhões de água e reforço no efetivo policial. Por conta do tumulto, parte da multidão forçou a entrada no local e derrubou uma das cercas de proteção.
As pessoas ficaram presas no perímetro, e duas jovens, uma de 13 e outra de 18, acabaram morrendo. Ainda não se sabe exatamente a causa da morte, mas duas hipóteses estão em alta: ou as jovens foram atropeladas por uma viatura policial que teria passado sobre a cerca caída ou esgamento durante uma avalanche humana.
INVASÃO DE CAMPO:
Mesmo com incidentes precedendo a partida, ela foi iniciada normalmente, porém foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo, com o placar em 0 a 0. Os torcedores de Colo-Colo invadiram violentamente o gramado, quebrando os vidros que separavam o campo da torcida e as grades de proteção, além de arremessarem pedaços de ferro em direção ao campo.
Partida Colo Colo vs. Fortaleza suspensa devido a graves incidentes. Torcedores invadiram o estádio em protesto pela morte de dois simpatizantes nos acessos. #notícias #colocolo #conmebol #copalibertadores #news" pic.twitter.com/lodpvFZqDE
— mundoxretro (@mundoxretro1) April 11, 2025
Diante da insegurança, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário. O estádio foi evacuado, e a CONMEBOL ainda tentou retomar a partida, mas acabou por cancelar o jogo de forma definitiva.
COMUNICADOS:
A CONMEBOL se pronunciou lamentando a morte das duas torcedoras, além de dar condolências às famílias e amigos. Também repudiou a violência dos torcedores.
Já o Fortaleza informou que seus atletas estão bem com a comissão técnica que ninguém se feriu.