Vitória desperdiça oportunidades e empata em 0 a 0 com Defensa y Justiça
Leão é o líder do Grupo B

Foto: Divulgação/ Conmebol
O Vitória entrou em campo pela segunda rodada da Copa Sudamericana de 2025 na noite deste domingo (10) e empatou em 0 a 0 com o Defensa y Justiça-ARG, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Varela, província de Buenos Aíres, capital argentina em um jogo aonde mesmo com o equilibrio na posse de bola, o Leão foi amplamente superior e levou mais perigo ao gol do adversário.
O primeiro tempo foi marcado por um equilibrio com um leve controle do Leão, que teve as melhores chances. Matheusinho, por exemplo, conseguiu uma boa jogada individual onde deixa os zagueiros do time argentino na saudade, mas bate para fora. Além disso, Baralhas arriscando de fora da área e Janderson perderam boas oportunidades de abrir o placar para o Vitória.
Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais morno, com Janderson perdendo a principal oportunidade do jogo, após receber a bola na entrada da pequena área e furar o chute. O goleiro Lucas Arcanjo só foi exigido aos 40 do segundo tempo, quando Gutíerrez recebe na entrada da pequena área e bate no canto, forçando o arqueiro Rubro-Negro a fazer uma boa defesa.
Com o resultado, O Leão chega ao seu segundo empate na competição e alcança a liderança do Grupo. Universidad Católica-EQU e Cerro Largo-URU ainda se enfrentam, com alguém podendo ultrapassar o Leão em caso de vitória. Para o VarelaNet, o melhor jogador da partida foi o volante Gabriel Baralhas, que além de ser importante na parte defensiva do Leão, protagonizou uma das melhores chances do jogo e foi peça fundamental para fazer a bola chegar aos atacantes do time.