Alvo do Real Madrid, Bruno Guimarães vira prioridade do Newcastle
Volante brasileiro de 26 anos tem sido alvo de assédio de gigantes europeus, como o Real Madrid
Foto: Divulgação / Newcastle
Presença quase certa na Copa do Mundo do Catar, o volante brasileiro Bruno Guimarães se tornou prioridade do Newcastle, clube inglês em que atua.
Um dos gigantes europeus que cobiça a contratação de Bruno, que jogou pelo Athletico e Lyon, é o Real Madrid, 14 vezes vencedor da Liga dos Campeões da UEFA. O atleta tem contrato com o Newcastle até 2026. Segundo o diretor esportivo Dan Ashworth, o clube precisará negociar jogadores em determinado momento, a fim de se adequar ao fair play financeiro.
"Temos que ser capazes de gerar algum dinheiro para reinvestir e ir de novo. Não posso mentir e dizer que nunca teremos que vender um jogador e que sempre poderemos manter nossos melhores talentos", explicou o diretor. Entretanto, Dan frisou que uma possível venda de Bruno seria uma perda significativa.
"Eu absolutamente não quero vender o Bruno. Ele é um jogador de ponta e parte muito importante. Mas, em algum momento, você precisa negociar como algo em torno do fair play financeiro", completou.
Bruno chegou a admitir recentemente que conversou com o time espanhol, mas afirmou que o contato não avançou. Ele também é observado por Liverpool, Manchester United e Manchester City.