PT vai transmitir julgamento de Bolsonaro ao vivo no canal do partido
Ex-presidente foi denunciado pela PGR e será julgado com outros acusados

Foto: Isac Nóbrega/PR
O Partido dos Trabalhadores (PT) informou que vai transmitir ao vivo o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus aliados se tornarão réus por envolvimento na trama golpista. O julgamento acontece nesta terça e quarta-feira (25 e 26).
O partido chegou a encaminhar um ofício para o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, solicitando acesso de sua própria equipe de gravação ao plenário.
Segundo o partido, a transmissão terá a participação do atual presidente do PT, o senador Humberto Costa (PT-PE), e do secretário nacional de Comunicação da legenda, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP).
"A TvPT transmitirá todo o julgamento, com equipe ao vivo na sede do Supremo para trazer todos os detalhes da sessão histórica que deve colocar no banco dos réus Jair Bolsonaro e outros acusados de tentarem derrubar o Estado Democrático de Direito. O caso será analisado na Primeira Turma do STF", diz o comunicado
O julgamento pode ser acessado no canal do PT Brasil no YouTube e pelo PTSat, canal 1313, por antena parabólica.
Os denunciados pela PGR são acusados de cometerem os crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.