NotíciasPolíticaBolsonaro recebe oficial de Justiça na UTI e gera conflito

Bolsonaro recebe oficial de Justiça na UTI e gera conflito

Oficial comunicou o ex-presidente sobre processo no STF

| Autor: Redação - Varela Net
Bolsonaro recebe oficial de Justiça na UTI e gera conflito

Foto: Foto: Reprodução / Instagram

Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visitado por um oficial de Justiça nesta quarta-feira (23), e foi comunicado da abertura do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), em que será julgado por tentativa de golpe de Estado.

Segundo a coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, a intimação gerou irritação em aliados do ex-chefe do poder Executivo, gerando revolta no hospital. “Não custava nada esperar mais um dia, dois dias ou uma semana, até ele deixar a UTI. Isso em nada mudará o curso do processo”, afirmou uma pessoa próxima ao ex-presidente.

Bolsonaro comentou o caso em mensagem enviada a Paulo Cappelli, levantando suspeita sobre quem teria enviado a oficial. 
“Assinei depois de 15 minutos. A oficial de Justiça botou o pé na porta da UTI e entrou para que eu assinasse. A oficial confessou que estava cumprindo ordens. Adivinha de quem?”.

O STF se manifestou sobre o caso em nota oficial. Confira trechos abaixo:

“A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril”.
“Em virtude da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4).”

Tags

Notícias Relacionadas