Paraguaios vão às urnas para eleger novo presidente
As principais opções para o cargo são Santiago Pena, de 44 anos, economista do Partido Colorado; e Efraín Alegre, de 60 anos, advogado do Concertación Nacional
Foto: Reprodução/Freepik
Um dia importante para a população do Paraguai se aproxima. Neste domingo (30), os paraguaios vão às urnas para eleger o próximo presidente e novos deputados e governadores.
Para presidente, eles têm como principais opções Santiago Pena, de 44 anos, economista do Partido Colorado; e Efraín Alegre, de 60 anos, advogado do Concertación Nacional.
A disputa entre os candidatos promete ser acirrada, já que o Partido Colorado domina a política paraguaia ao longo dos últimos três quartos de século. Pesquisas sobre intenção de voto apontam para um possível empate técnico.
Durante as campanhas e discursos de promessa, Santiago Pena afirmou que vai reformar as leis trabalhistas e colocar mais agentes da polícia para proteger a população. Seu opositor, Efraín Alegre, planeja diminuir a conta de luz e fazer mais reformas sociais e no Poder Judiciário.