Robinho é preso em Santos após decisão do STJ
O habeas corpus da defesa do condenado foi negado pelo STF
Foto: Ahmet Bolat/Anadolu Agency
Robinho acaba de ser preso nesta quinta-feira (21) na cidade paulista de Santos. A decisão da prisão do ex-atleta que jogou na Seleção Brasileira veio após mandado da Justiça Federal, um dia depois da determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que ele cumpra a sentença determinada em solo brasileiro. A pena é de nove anos em regime fechado, pelo crime de estupro, após condenação na Itália.
A Justiça Federal de Santos recebeu o ofício do STJ nesta tarde, e no início da noite expediu imediatamente o mandado de prisão. O ex-jogador foi encaminhado para a sede da Polícia Federal da capital santista horas depois.
Os advogados do condenado ainda tentaram reverter a decisão com um habeas corpus, no Superior Tribunal Federal (STF), com o intuito de fazer Robinho aguardar os recursos do processo em liberdade. Contudo, Luix Fux, ministro e o responsável por analisar a liminar, não aceitou.
Neste momento, a defesa do ex-jogador trabalha com um embargo de declaração no STJ, opondo-se aos pontos do acórdão, e depois um recurso extraordinário no STF. Esse processo, no entanto, já é mais longo.