Moraes autoriza PF a interrogar Jair Bolsonaro sobre cofres encontrados no Palácio da Alvorada
Encontrados em junho deste ano, os intens estavam ao lado de documentos pessoais do ex-presidente

Foto: Rosinei Coutinho/STF - Isác Nobrega / PR
Nesta quinta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou um pedido da Polícia Federal (PF) para dar início as interrogações ao ex-presidente Jair Bolsonaro sobre os bens encontrados em dois cofres localizados no Palácio da Alvorada, em junho deste ano.
Inicialmente, o interrogatório de Bolsonaro está marcado para o dia 30 de dezembro, entre 9h e 11h. A PF foi acionada pela presidência no dia 25 de junho, quando encontrou, dentro de diversos recipientes, bens juntos a documentos pessoais do ex-presidente.
“Tendo em vista terem sido encontrados documentos pessoais de JAIR MESSIAS BOLSONARO, junto a outros bens, a Polícia Federal solicita autorização para a realização da oitiva do réu condenado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde se encontra custodiado”, diz trecho do pedido formulado pela PF", diz trecho do pedido.
A decisão do ministro ocorreu após um pedido feito, ainda nesta quinta-feira (18), pelo delegado Antonio Carlos Knoll de Carvalho.
Jair Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da PF desde o dia 22 de novembro, após ser condenado por tentativa de golpe de estado meses antes.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


