Justiça concede liberdade provisória a PM suspeito de matar dois jovens em Salvador
Atualmente, ele está detido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63317/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=61825d6716a71a18644f3c7c3ee8d8e5)
Foto: Reprodução/Redes sociais
O policial militar Marlon da Silva Oliveira, suspeito de assassinar os jovens Haziel Martins Costa, de 19 anos, e Gabriel Santos Costa, de 17, teve sua liberdade provisória concedida na última quarta-feira (5).
A decisão da Justiça foi de conceder habeas corpus ao PM, que havia sido preso em dezembro de 2024, após se apresentar à 1ª Delegacia de Homicídios (DHPP) de Salvador. Atualmente, ele está detido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A prisão do policial aconteceu após um pedido de medida cautelar ser aceito pela Justiça, que havia decretado sua detenção. As investigações indicaram que Marlon foi o responsável pela execução de Gabriel e Haziel, que foram baleados na madrugada de 1º de dezembro de 2024, no bairro Alto de Ondina.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois jovens foram rendidos antes dos disparos. Após os tiros, o corpo de Gabriel foi encontrado sem vida na Rua Corte Grande, enquanto Haziel foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.