Ex-policial é condenado a 17 anos por matar promotor de vendas em Alagoinhas
Marcelo Andrade Souza deu seis tiros Herbert Menezes após pegar um petisco na mesa em que a vítima estava, em um shopping da cidade

Foto: Reprodução TV Subaé
O ex-policial militar Marcelo Andrade Souza foi condenado a 17 anos de prisão por matar o promotor de vendas Herbert Menezes, com seis tiros, em um shopping em Alagoinhas. O crime foi cometido em 2014, e a sentença só foi proferida na quinta-feira (15), nove anos depois. As informações são do portal g1.
Segundo a publicação, a motivação do homicídio foi um petisco de bar. A vítima estava reunida com os amigos em um estabelecimento que ficava dentro do shopping da cidade. Hebert, que ainda fazia parte do quadro da PM, mas estava de folga, pegou um pedaço de carne na mesa do grupo sem autorização. Herbert e os amigos não gostaram da atitude, o que deu início a uma confusão.
A Polícia Militar informou que Marcelo Andrade Souza foi demitido das fileiras da corporação em 2019, cinco anos depois do crime.
A sentença
- 12 anos por homicídio qualificado por motivo fútil e diminuição de possibilidade de defesa da vítima.
- Cinco anos por tentativa de homicídio por causa de um homem que ficou ferido no momento do crime.
- O julgamento começou na manhã de quinta e terminou por volta das 21h. No julgamento, que contou com sete jurados, o ex-policial alegou legítima defesa, mas não convenceu as pessoas que estavam no tribunal.