SAF: Vitória marca debate para implementação de modelo
Evento está marcado para dia 4 de novembro
Foto: Vini Oliviera / EC Vitória
O Esporte Clube Vitória marcou para o próximo dia 4 de novembro, um evento que busca apresentar modelos e debater sobre a possível implementação do modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o clube. O evento contará com participação dos conselhos fiscal, gestor e deliberativo do clube. A informação foi dada pela Arena Rubro-Negra.
O debate esta marcado para acontecer no Quality Hotel, no bairro do Costa Azul, tera a participação do advogado André Sica, de empresa contratada pelo time rubro negro para desenvoolvimento de um modelo SAF. O evento vai ser transmitido pela TV Vitória.
Djalma Abreu, vice-presidente do clube, falou um pouco sobre a ideia inicial que o clube tem em relação a SAF: "Essa apresentação vai ser a primeira de algumas. É uma primeira reunião, digamos assim, global, onde as pessoas, que não têm conhecimento de SAF, vão passar a ter um mínimo de informação. Ele (André Sica) vai explicar toda a regra do jogo e o que pretendemos. Daí, talvez haja necessidade de mudança de estatuto para adequação do que a gente quer, já que o estatuto que está aí é muito pobre em relação a essas questões, mas é um início de um projeto"
Além disso, falou de uma das ideias de modelo já estabelecidos em outro clubes, que é pensado pelo clube: "A gente tem uma ideia de um modelo, do tipo alemão, onde a ideia é a gente ter a maioria, mas não quer dizer que vá acontecer. De repente, aparece um investidor onde o cara só quer ganhar dinheiro e trazer rentabilidade das ações, mas não tem experiência no futebol. Nossa ideia é ficar com a maioria, mas depende de quem vai vir. Nós estamos preparando um modelo onde existirão cotas, e os investidores (pode ser até mais de um), podem ter outras. Isso é uma ideia, mas vai ser uma discussão bastante ampla entre sócios, conselheiros e torcedores ", concluiu ele.