Éder Militão sofre lesão no joelho direito e pode ficar fora da temporada
Jogador sofreu uma lesão nos meniscos do joelho direito
Foto: Reprodução/Redes sociais
O jogador Éder Militão se lesionou durante a partida entre Real Madrid e Osasuna. O Real venceu por 4 a 0, mas o jogador deixou o jogo em uma maca e gritando de dor. Em nota, o Real Madrid informou que o jogador sofreu uma ruptura no joelho direito.
"Após os exames realizados hoje em nosso jogador Éder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos do joelho da perna direita. Militão será intervencionado nos próximos dias.", disse a nota do Real Madrid.
No ano de 2023, em agosto, Militão teve uma lesão parecida no joelho esquerdo e passou por uma cirurgia. O brasileiro voltou aos gramados em abril desde anos após 232 dias, mais de sete meses, sem jogar.
Militão foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para as partidas da seleção contra Venezuela e Uruguai, que acontece nos dias 14 e 19 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Devido à lesão, Éder Militão será desfalque.
O atacante Gabriel Martinelli (Arsenal) e o zagueiro Léo Ortiz (Flamengo) foram convocados neste sábado para substituir Militão e Rodrygo, ambos cortas por lesões.