Torcedores presos por agressão em Itapuã cumprirão medida de afastamento dos estádios
Suspeitos foram presos após confusão no último sábado, (9)
Foto: Divulgação/SSP-BA
No último sábado (8), torcedores que se envolveram em brigas em Itapuã, horas antes do confronto entre Vitória e Corinthians, tiveram a proibição de frequentar estádios de futebol imposta, conforme anunciado pela Polícia Militar em uma declaração à imprensa nesta terça-feira (12).
De acordo com a corporação, a determinação foi realizada pela Justiça após uma audiência de custódia que ocorreu na última segunda-feira (11). Ao conceder liberdade provisória a cinco indivíduos, supostamente integrantes de torcidas organizadas, o juiz aceitou a recomendação do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), que solicitou que os torcedores cumprissem, nas dependências da corporação, medidas cautelares que os afastassem dos estádios nos dias em que ocorrerem partidas de seus respectivos times.
A PM não revelou oficialmente a qual equipe os suspeitos pertencem ou quais torcidas organizadas representam. Em uma das gravações, moradores relataram que alguns dos envolvidos seriam, supostamente, torcedores do Bahia.
Começando a partir do próximo jogo do Campeonato Brasileiro, os torcedores suspeitos deverão se apresentar ao Bepe quatro horas antes do inicio do jogo e lá permanecer até duas horas após o término.