NotíciasEsporteBrasil cria pouco, mas derrota Japão em preparação para Copa do Mundo

Brasil cria pouco, mas derrota Japão em preparação para Copa do Mundo

Seleção derrotou os asiáticos por 1 a 0 em amistoso disputado nesta segunda-feira (6)

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueredo/CBF

O Brasil derrotou o Japão por 1 a 0 nesta segunda-feira (6), pela manhã, no estádio Nacional, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada este ano. O gol da vitória foi marcado por Neymar, que está a apenas três gols de empatar com Pelé na artilharia histórica da Seleção.

O jogo foi marcado por ser muito faltoso por parte dos japoneses, com a seleção brasileira apresentando dificuldades de criar situações reais de gol, numa atuação abaixo do esperado.

O volante baiano Danilo, de apenas 21 anos, e com passagem pela divisão de base do Bahia, foi relacionado para o banco da Amarelinha pela primeira vez. No entanto, na hora de ter seu nome anunciado no telão, , o jogador do Palmeiras viu uma foto do lateral-direito que joga na Juventus, seu xará que nem foi convocado por lesão.

Uma das novidades no time foi o teste de Éder Militão na lateral-direita. O zagueiro já havia iniciado a partida como titular, e depois tomou a posição que estava sendo ocupada por Daniel Alves, que foi substituído por Thiago Silva e foi para a zaga.

Encontrando um Japão fechado, o Brasil teve poucas chances, apesar de ter mandado duas bolas na traves. Uma dessas jogadas que a Seleção finalizou no poste gerou o pênalti em cima de Richarlison, já aos 31 minutos do segundo tempo. Neymar bateu e fez, fechando o placar e confirmando o resultado positivo da equipe de Tite.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO 0 x 1 BRASIL
Competição
: amistoso internacional
Local: estádio Nacional do Japão, em Tóquio (Japão)
Data/hora: 6 de junho de 2022, segunda-feira, às 7h20 (de Brasíia)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shcetenin (ambos da Austrália)
VAR: Kurt Ams (Japão)
Cartões amarelos: Endo, Kamada (Japão), Raphinha, Neymar (Brasil)

GOL: Neymar (pênalti), aos 31/2ºT (0-1)

JAPÃO: Gonda; Nagatomo (Yamane, aos 35/2ºT), Itakura, Yoshida e Nakayama; Wataru Endo, Haraguchi (Kamada, no intervalo) e Tanaka; Junya Ito (Doan, aos 26/2ºT), Furuhashi (Maeda, aos 21/2ºT) e Minamino (Mitoma, aos 26/2ºT). Técnico: Hajime Moriyasu.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva, aos 24/2ºT), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Fred (Richarlison, aos 24/2ºT), Casemiro (Fabinho, aos 39/2ºT) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães, aos 39/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, aos 17/2ºT), Vini Jr (Gabriel Martinelli, aos 17/2ºT) e Neymar. Técnico: Tite.
 

Tags

Notícias Relacionadas