Mulher em cárcere privado em hospital está com infecção generalizada
Mesmo com duas liminares da Justiça, paciente não consegue transferência de hospital
Foto: Reprodução / Rede Globo
Internada desde o mês depois de complicações após uma cirurgia plástica feita em março, Daiana Chaves Cavalcanti, de 36 anos, está em estado grave, esperando uma transferência de hospital.
Ela foi operada pelo médico Bolívar Guerrero Silva, que foi preso na segunda-feira (18), após não cumprir duas liminares da Justiça, que determinavam a transferência da paciente para outro hospital.
A família de Daiana conseguiu uma liminar na Justiça, na esfera cível, do dia 14 de julho, que determinava que o Hospital Santa Branca e o médico equatoriano fizessem a transferência da paciente, sob pena de multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento.
Na segunda-feira (18), a Justiça concedeu uma outra liminar, dessa vez na esfera criminal. Mas, ainda assim, Daiana não conseguiu sair do Santa Branca.
Sinal de necrose
Em depoimento à polícia, uma testemunha contou que Daiana apresentou pus nas feridas da cirurgia, aparentemente necrosando e que os pontos sempre soltavam e ela ficava com as feridas abertas. A família da mulher confirma a versão e diz que o estado dela está piorando a cada dia.
“Estou sentindo muita dor, muita. Eu só queria que me tirassem daqui, para outro médico me acompanhar, porque eu já não aguento mais, já não aguento mais o que esse homem fez comigo. O meu peito está todo necrosado, está doendo tanto”, disse Daiana em vídeo divulgado pela família.
O pai da vítima lamenta que não tem dinheiro para pagar a transferência por conta própria, e teme pela vida da filha. “Nós estamos tentando passar ela para outro hospital, mas está difícil porque eu não tenho condições financeiras. Hospital particular é caro. Eu sou camelô. Queria que alguém me ajudasse porque ninguém está cuidando dela. Ela está com esse buraco na barriga”, disse Paulo Cavalcanti.
“Ela falou para mim: olha, meu pai, não deixa eu morrer não porque cada dia que passa eu estou ficando fraca, fraca. Eu estou sentindo que eu estou mal, muito mal”, contou ele.
Problema desde maio
Procedimento
Daiana fez uma abdominoplastia e colocou próteses de silicone no dia 3 de maio desse ano, no hospital particular Santa Branca, em Duque de Caxias. Ela teve alta três dias depois, mas retornou à unidade após uma semana, sentindo fortes dores abdominais.
Ela chegou a ter alta mais uma vez, mas retornou ao hospital no dia 1º de junho, ainda sentindo dores. Foi quando tentou se transferir da unidade, mas teve o pedido negado pelo médico Bolívar Guerrero Silva.