Embasa desmonta ligação clandestina de água em Salvador
Churrascaria abastecia o próprio comércio e barracas vizinhas de forma irregular

Foto: Ascom / Embasa
Uma ligação clandestina de água foi desligada pela Embasa em uma churrascaria localizada no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Além de abastecer o local de forma ilegal, a conexão irregular também fornecia água para barracas vizinhas.
Segundo a Embasa, o restaurante estava com o fornecimento suspenso e, desde o ano passado, teria desviado aproximadamente 365 mil litros de água tratada. A fraude percebida por um fiscal da própria empresa durante uma inspeção.
A gerente regional da Embasa, Jamili Oliveira, afirmou que práticas como essa impactam diretamente o fornecimento normal na região. “Nossas equipes em escritório e em campo estão atentas à ligação clandestina. O uso indiscriminado de água tratada sempre leva ao desperdício de quem não se preocupa com a conta de água. Além disto, esta água não contabilizada prejudica diretamente o serviço prestado aos imóveis atendidos pela mesma rede distribuidora na área.”
O roubo de água é considerado crime contra o patrimônio e está previsto no artigo 155 do Código Penal, sendo a pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.