Nova Orla de Pituaçu terá complexo de serviços com quiosques gastronômicos e espaços para lazer
Prefeitura de Salvador assinou nesta sexta-feira (11) o controle de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu

Foto: Valter Pontes / Secom PMS
A Prefeitura de Salvador assinou nesta sexta-feira (11) o controle de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, novo equipamento irá oferecer a soteropolitanos e turistas um complexo de serviços, incluindo atividades esportivas, culturais e lazer, além das variedades de opções gastronômicas.
Durante a agenda, a Prefeitura também inaugurou a colônia de pescadores, que contou com investimento de quase R$ 1 milhão para a construção. O local conta com área total de 500 metros quadrados e oferecerá mais conforto e segurança.
"A nossa Orla é um dos principais ativos que temos; para nós que aqui vivemos podermos curtir a nossa cidade, mas também incrementar a renda, gerar empregos e oportunidades. A nossa expectativa é que vire um destino, mais um ponto da cidade para atrair milhares de visitantes e turistas”, afirmou o prefeito Bruno Reis.
O Parque Urbano da Orla de Pituaçu abrangerá as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares, e prevê uma série de atrativos, entre eles: 19 quiosques gastronômicos, 15 de conveniência, 26 espaços esportivos, parques infantis, academias públicas, parque pet, vestiários modernos, 70 barracas e cadeiras anfíbias destinadas às pessoas com mobilidade reduzida para acesso à praia.