Lula deve sancionar lei que proíbe uso de celulares nas escolas; descubra quando
Nova lei que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos móveis nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil
Foto: AdobeStock
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionará nesta segunda-feira (13) uma nova lei que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos móveis nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O projeto de lei, de autoria do deputado Alceu Moreira (MDB-RS), será oficializado em um evento no Palácio do Planalto, com a presença do parlamentar, convidado pela Secretaria de Relações Institucionais.
"Será um marco para a educação brasileira na era digital. A tecnologia é imprescindível para o aprendizado, mas requer um conjunto de regras para que não seja um instrumento dispersivo", afirmou Alceu Moreira.
Ele ainda destacou que a proposta foi cuidadosamente elaborada e que atende às expectativas dos pais e da comunidade escolar em relação ao bem-estar de crianças e jovens.
A proibição do uso de celulares se estenderá a todas as atividades escolares, incluindo recreios, intervalos e atividades extracurriculares. Embora ainda não tenha sido definido o local exato para o armazenamento dos dispositivos, o uso de eletrônicos será permitido em situações pedagógicas específicas, além de casos relacionados à acessibilidade, inclusão ou questões médicas.