Notícias
Política
Sérgio Moro comenta sobre elogio de Putin ao Brasil

Sérgio Moro comenta sobre elogio de Putin ao Brasil

Ex-ministro usou seu perfil no X para demonstar seu desapontamento

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Evaristo Sá - AFP


Após declaração de Dmitri Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, na qual afirmou que os dois líderes conversam com frequência, que a divergência sobre Nicolás Maduro não afeta as relações e que o Brasil terá peso em um mundo multipolar, o ex-ministro Sérgio Moro comentou em seu perfil na rede social X (antigo Twitter) sobre como essa declaração pode impactar o desenvolvimento do Brasil.

"O governo Putin elogiar Lula não é motivo de orgulho, mas de vergonha. Não se imagina que se interprete de outra forma", declarou Moro.

Peskov também afirmou que os debates entre os presidentes de seus países, Putin e Lula (PT), sobre a construção de um mundo multipolar poderiam resultar, no futuro, em uma nova entrevista em que o presidente russo dedicaria 50 minutos às relações russo-brasileiras, e apenas 10 minutos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em sua publicação, o ex-ministro comentou sobre sua recente viagem à Ucrânia, que está em guerra contra a Rússia há quase três anos, sendo devastada e com sua população sendo assassinada diariamente. "Acabei de voltar da Ucrânia e não há nada a comemorar no elogio do assessor de Putin ao Brasil (leia-se Governo Lula), ora noticiado pela imprensa", concluiu.

Sérgio Moro tem utilizado seu perfil no X para comentar sobre os últimos acontecimentos no Brasil e também aproveitou o Instagram para compartilhar detalhes de sua viagem à Ucrânia.

 

Tags

Notícias Relacionadas