PF deflagra operação para investigar documentos falsos em empresa ligada ao MEC
Operação deflagrada nesta terça-feira (11) apura uso de documentos falsos por empresa ligada ao Ministério da Educação. Em junho deste ano, o ex-ministro Milton Ribeiro
Foto: Divulgação / Polícia Federal * Foto ilustrativa
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação com o objetivo de investigar o possível uso indevido de dados de funcionários e usuários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), rede de hospitais universitários ligada ao Ministério da Educação (MEC).
Os mandados foram cumpridos em Goiás. As investigações apontam que o órgão informou sobre o uso de documentos falsos, como certificados e diplomas, e por um homem. Ainda de acordo com as investigações, ele teria obtido credenciais de "nível elevado" de forma irregular, na área de tecnologia da informação da Ebserh, além de obter acesso a mais de 100 mil usuários.
Os investigados podem responder por ter utilizado os documentos falsos. A Polícia Federal ainda pode indiciar os envolvidos por outros crimes, com o fim das investigações.
Milton Ribeiro
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso no dia 22 de junho, por um suposto envovimento no 'gabinete paralelo' para a liberação de verbas dentro da pasta. O inquérito foi aberto após denúncias trazidas pelo jornal Folha de São Paulo.
Leia mais