Otto Alencar sugere ação de despejo contra Bolsonaro
Senador sugere que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acione a Justiça, caso Jair Bolsonaro (PL) não deixe o Palácio da Alvorada até esta quinta-feira (15)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação/Agência Brasil
Aliado do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Otto Alencar (PSD) usou as redes sociais, na quarta-feira (14), para sugerir que o petista entre com uma ação de despejo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, Otto afirma que, caso Bolsonaro não deixe o Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo, até esta quinta-feira (15), Lula deve acionar a Justiça para ordenar a sua saída do local. O parlamentar ainda lembrou que é uma tradição o atual mandatário sair do palácio antes da primeira quinzena de dezembro para que o sucessor possa se instalar.
“É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15/12. Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a Lula entrar com ação de despejo", escreveu o senador.
Desde a derrota no segundo turno, Bolsonaro não tem feito aparições públicas com frequência. Até mesmo as lives semamais, que ocorriam todas as quintas, foram suspensas pelo presidente, que também não tem participado ativamente das conversas sobre a transição de governo.