Marcelle Moraes fecha contrato de R$ 4,3 milhões com ONG de aliada
O acordo irritou o alto escalão da prefeitura
Foto: Valdomiro Lopes/CMS
Na última segunda-feira (01), foi publicado através do diário oficial do município, o contrato de R$ 4,32 milhões firmado entre a chefe da Secretaria de Sustentabilidade de Salvador (Secis) e vereadora licenciada, Marcelle Moraes (União Brasil) com a ONG, Associação Doce Lar.
O valor acordado é referente a soma de prestação de resgate aos abrigo temporário de cães e gatos em situação de rua, incluindo atendimentos médicos veterinários.
Após o firmamento do contrato, a decisão acabou gerando um mal estar interno no Palácio Thomé de Souza, pois a vereadora Marcelle Moraes foi orientada por outros colaboradores a não levar o negócio adiante, já que um acordo com grandes proporções como esse acaba gerando questionamentos legais.
O mal estar acabou sendo maior após a chefe da Secretaria de Sustentabilidade de Salvador (Secis) decidir assinar o contrato às vésperas de sua saída da pasta, por conta do prazo legal de desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos que desejam concorrer a cargo eletivo em outubro deste ano.