"Justiça está restabelecendo a ordem na Câmara", diz Bruno Reis sobre decisão
Prefeito de Salvador comentou sobre decisão da Justiça que suspende comissões permanentes e temáticas, na manhã deste sábado (10)
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou, durante agenda neste sábado (10), acerca da decisão judicial da última sexta-feira (9) que suspende o funcionamento das comissões permanentes e táticas instaladas na Câmara Municipal de Salvador.
Em coletiva para a imprensa, Bruno afirmou que a determinação da Justiça restabelece a ordem e o cumprimento da lei no Legislativo Municipal. O prefeito ainda afirmou que o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), precisa seguir o regimento interno na hora da composição das comissões.
“Ele [Geraldo Júnior] precisa instalar as comissões com base na lei orgânica e no regimento, que estabelece a proporção. Os vereadores da base do governo desejam que seja respeitada a lei, que prevaleça o direito da maioria. É óbvio que no parlamento tem que prevalecer o direito da maioria, fato que não vinha acontecendo. Então a Justiça está restabelecendo a ordem na Câmara Municipal”, disse o prefeito, ao ser questionado pela imprensa.
Com a determinação, todos os atos aprovados pela Casa que passaram pelas atuais comissões serão anulados. Para a imprensa, Geraldo mostrou descontentamento com a decisão e disse que ela pode acarretar em prejuízos para a população.
Leia mais
Justiça suspende funcionamento de comissões da Câmara Municipal de Salvador