FSB/BTG: Lula chega a 45% das intenções de voto; Bolsonaro tem 34%
Cenário aponta possibilidade de vitória do ex-presidente da República petista ainda no primeiro turno
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança das intenções de voto ao Palácio do Planalto. É o que aponta o levantamento FSB/BTG, divulgado nesta segunda-feira (15). Segundo a pesquisa, o petista tem 45% da preferência dos eleitores, um aumento de 4 pontos percentuais com relação à última semana.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua com 34% das intenções de voto. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 8%, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que aparece com 2%; os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 1%; 2% não souberam responder. Outros 5% afirmam não votar em nenhum outro candidato.
Segundo turno
O ex-presidente também aparece com vantagem em um eventual segundo turno com o presidente Bolsonaro. Lula aparece com 53%, contra 38% do atual chefe do Palácio do Planalto.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 12 e 14 de agosto, e tem nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-00603/2022.