Flávio Dino revela plano de execução contra Lula na posse: "Cidadão está preso"
Ministro da Justiça afirma ao jornal Estadão que suspeito de ter armado atentado com bomba em Brasília planejava executar Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), contou ao jornal Estadão, na sexta-feira (24), que estava em andamento uma tentativa de atendado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia da sua posse, em 1º de janeiro deste ano.
Segundo Dino, o mentor do plano é o homem que está preso por colocar uma bomba próxima ao aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022. O ministro afirmou que o homem já estava obtendo informações e recebendo instruções sobre tiros de fuzil a longa distância.
"Esse cidadão que está preso, da bomba, do aeroporto, no dia 24 (de dezembro), ele estava fazendo treino e recebendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância. Ele estava obtendo informações. Há um diálogo dele em que ele procura informações de qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância", disse Flávio Dino.