Políticos baianos lamentam morte da jornalista Wanda Chase
Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis e demais políticos lamentam sobre a perda

Foto: Divulgação / Redes Sociais
A jornalista Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após fazer uma cirurgia de emergência no coração, logo após ser diagnosticada com aneurisma dessecante da aorta.
Políticos baianos, como o prefeito Bruno Reis e o governador Jerônimo Rodrigues, prestaram suas condolências aos familiares e amigos da jornalista.
Bruno Reis:
O prefeito postou em suas redes sócias um pequeno texto de condolência.
Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento Wanda Chase, uma referência da comunicação baiana, com uma trajetória marcada por profissionalismo, carisma e compromisso com a informação.
— Bruno Reis (@brunoreisba) April 3, 2025
Jerônimo Rodrigues:
O governador também utilizou suas redes sociais para prestar seus sentimentos aos familiares.
Soube, com muita tristeza, da partida de Wanda Chase. Jornalista brilhante, militante das causas do povo preto, Wanda marcou a comunicação baiana e se tornou referência para muita gente.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 3, 2025
Margareth Menezes:
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, relembrou o encontro com a jornalista e reforçou sua luta por igualdade racial e justiça social.
“Lembro-me das vezes em que nos encontramos, ela sempre com um sorriso, alegria e muita competência no que fazia. Sua partida deixa uma lacuna no jornalismo e na luta por igualdade racial e justiça social”, diz Margareth.
Ela também se solidarizou com os familiares e amigos de Wanda. “Neste momento de dor, expresso minhas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Wanda Chase. Que seu legado de resistência, amor e dedicação à causa negra continue a inspirar gerações futuras”.
Pastor Isidório:
O deputado federal, Pastor Isidório, também prestou homenagens para a jornalista. Ele utilizou seu Instagram para a homenagem.