Falas polêmicas de Weintraub durante entrevista serão investigadas pelo STF
Ministro Alexandre de Moraes instaurou procedimento preliminar para apurar declaração do ex-ministro da Educação a podcast
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As declarações do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante uma entrevista a um podcast na última semana, não passaram despercebidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Prova disso é que o ministro da corte, Alexandre de Moraes, instaurou um procedimento preliminar para apurar a falas.
Durante a entrevista, Weintraub sugeriu que algum membro do judiciário teria se interessado em comprar a sua casa em um condomínio fechado.
“Moro numa casa, num condomínio fechado, uma casa boa. Um juiz do STF estava procurando casa na região, dentro do condomínio. Viu a minha casa e falou: ‘Pô, casa bonita, hein? De quem é?’ Falaram: ‘Abraham Weintraub’. “Pergunta para ele se não quer vender para mim. O que acha disso? É adequado?”, disse o ex-ministro na entrevista ao podcast "Inteligência Ltda".
Após passar meses fora do Brasil, Weintraub voltou ao país onde tenta se viabilizar nas eleições deste ano, tentando aproveitar o capital político e o alinhamento ao bolsonarismo para sair candidato ao governo de São Paulo.