CBF perde quatro patrocinadores; Veja quais
A pouco mais de um ano da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira segue sem treinador e passa por problemas extracampo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira vive um momento delicado fora dos gramados. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, nos últimos meses, quatro empresas deixaram de patrocinar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São elas a GOL Linhas Aéreas, Mastercard, Pague Menos e TCL Semp. As três primeiras já não aparecem mais no site oficial da entidade. A quarta, embora ainda esteja listada, confirmou ao jornalista, por meio de nota, que também não tem mais vínculo com a CBF após o contrato terminar em dezembro de 2024.
Com as recentes saídas, o número de patrocinadores oficiais da seleção caiu para cinco. Entre as marcas que seguem com a entidade estão Nike, Guaraná, Cimed, Vivo e Itaú.
Ainda, o diretor de marketing da CBF Lênin Franco deixou a posição após 18 meses. Sua principal conquista no período foi a renegociação do contrato com a Nike, garantindo a renovação do patrocínio por mais 12 anos. O novo acordo assegura investimentos de cerca de US$ 100 milhões anuais para a entidade. Lênin se desligou oficialmente da CBF em 31 de março e, após passagens por Bahia, Botafogo e Cruzeiro, seguirá para novos desafios no mercado do futebol.
Essa saída marca a terceira troca na equipe de marketing da CBF sob a gestão de Ednaldo Rodrigues. Lênin havia substituído Lorenzo Perales, que por sua vez assumiu o cargo após a saída de Gilberto Ratto no início da administração de Rodrigues.