Aliado de Bolsonaro, Malafaia promete 'incendiar' 7 de Setembro e ataca Moraes
Pastor Silas Malafaia publicou um vídeo convocando a população para manifestações no feriado da Independência do Brasil
Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República
Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (25), atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
No vídeo, intitulado “Vergonha! O desgraçado que rasga a Constituição”, Malafaia convoca a população para manifestações de rua no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 setembro. O pastor não cita o nome de Moraes, mas se refere ao ministro como "desgraçado" e aberração". Na última terça-feira (22), Alexandre de Moraes ordenou que a Polícia Federal realizasse buscas em endereços de empresários próximos a Bolsonaro por suspeita de apoio a um possível golpe de estado.
De acordo com Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, Malafaia tem indicado que pretende incendiar as ações no 7 de setembro. Vale lembrar que em 2021, Bolsonaro também subiu o tom contra Moraes e o STF no feriado da Independência. Na ocasião, o presidente fez ataques ao Judiciário, mas recuou dias depois, com a publicação de uma carta.
“Esse desgraçado é vítima, delegado, promotor e juiz. Nem na inquisição se viu isso. É uma aberração que mancha o Judiciário brasileiro”, disparou Malafaia. “Quem vai parar esse desgraçado? A história não vai perdoar esse omissos”, afirmou o pastor.