Notícias
Mundo
Shein anuncia criação de 100 mil vagas de emprego para o Brasil

Shein anuncia criação de 100 mil vagas de emprego para o Brasil

Shein pretender nacionalizar produção

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Shein

O ministro Fernando Haddad, se reuniu nesta quinta-feira (20), com os acionistas da Shein, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para decidir os rumos da e-commerce Chinesa de mais sucesso no Brasil. Segundo o ministro, a plataforma tem a intenção de nacionalizar 85% de suas vendas no Brasil em um período de quatro anos, medida que criará cerca de 100 mil empregos para o Brasil.

A Shein, plataforma que vende produtos importados para o Brasil por meio da internet, se comprometeu a investir diretamente em fábricas no Brasil, ou seja, produzir diretamente aqui no país. A companhia também se compromete, a aderir ás regras e seguir toda a legislação brasileira sobre comércio eletrônico, que veta a aceitação de produtos sem o pagamento dos impostos correspondentes.
"Os produtos serão feitos no Brasil. Eles próprios vão dar os números de investimento mais tarde", disse o ministro hoje.

A Shein também afirmou que vai aderir ao plano de conformidade da Receita Federal. "Se a regra valer pra todo mundo, eles absorverão os custos dessa conformidade, não repassarão", acrescentou Haddad.

O plano de conformidade seguirá o que já é feito por outros países. "É o que se chama no exterior de digital tax, um imposto digital. Ou seja, quando o consumidor comprar, ele está desonerado de qualquer recolhimento de tributo. A tributação terá sido feita pela empresa sem repassar para o consumidor nenhum custo adicional", detalhou.

A ideia é trazer investimentos para o Brasil e também condições equilibradas para os varejistas nacionais e internacionais

"Nós queremos investimentos estrangeiros, nós apreciamos o comércio eletrônico, queremos condições competitivas para que nós não prejudiquemos empregos no Brasil e as lojas do varejo brasileiro", afirmou o ministro.  

Tags

Notícias Relacionadas