Justiça mantém Deolane presa após audiência de custódia
Audiência de custódia virtual aconteceu nesta quarta-feira (11)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Na manhã desta quarta-feira (11), a justiça do Estado de Pernambuco decidiu, em audiência de custódia, que a influenciadora digital Deolane Bezerra, alvo de operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, seguirá presa preventivamente. A audiência aconteceu de forma remota, diretamente do presídio de Buíque, agreste pernambucano, onde ela se encontra.
"Deolane Bezerra Santos teve o mandado de prisão preventiva analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia, onde foram verificados apenas os aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado. A audiência foi realizada de forma virtual a partir da Colônia Penal Feminina de Buíque. Diante disso, Deolane Bezerra Santos permanecerá presa preventivamente, na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco", diz a nota do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
A advogada chegou a sair da Colônia Penal Feminina do Recife para cumprir prisão domiciliar, mas após a mesma descumprir uma das medidas cautelares, a justiça do Estado decidiu por revogar a decisão inicial. Deolane Bezerra descumpriu medidas cautelares ao falar com a imprensa na saída da prisão e, logo depois, compartilhar uma foto no Instagram em que aparece com uma fita na boca com a inscrição de um "X". Ela e a mãe, Solange Bezerra, foram presas na última quarta-feira (4), na operação Integration.