Notícias
Justiça
'Golpe do Pix': Justiça inicia julgamento de suposto esquema de desvio de doações

'Golpe do Pix': Justiça inicia julgamento de suposto esquema de desvio de doações

Denúncias apontam que grupo desviava doações feitas por telespectadores

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Divulgação

A Justiça da Bahia iniciou nesta terça-feira (18) o julgamento do caso conhecido com "Golpe do PIX". O processo conta com 12 réus que são acusados de desviar mais de R$ 400 mil em doações feitas por telespectadores.

O primeiro dia de audiência teve início por volta das 9h40 no Fórum Criminal de Salvador, localizado no bairro de Sussuarana, e deve ouvir vítimas, testemunhas e réus ao longo do dia. Novas audiências estão previstas para os próximos dias.

Entre os 12 réus presentes na audiência, estão os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, suspeitos de liderar o esquema. Até o momento, três vítimas já prestaram depoimento, e outras estão aguardando para fazer o mesmo.

Em sua defesa, Marcelo Castro apresentou cinco testemunhas, enquanto Jamerson Oliveira indicou três.

Relembre o caso

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou as 12 pessoas por crimes como apropriação indébita, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações indicam que o esquema envolvia a captação de doações destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, mas a maior parte dos valores recebidos teria sido desviada pelos suspeitos.

O caso ganhou grandes proporções quando o empresário de um jogador de futebol percebeu discrepâncias nas contas bancárias para as quais os valores deveriam ser transferidos. Após levantar a suspeita, uma investigação foi iniciada, e o caso foi denunciado.

Tags

Notícias Relacionadas