Notícias
Justiça
Compositores de música alterada por Claudia Leitte vão processá-la, afirma portal

Compositores de música alterada por Claudia Leitte vão processá-la, afirma portal

Compositores afirmam que não foram consultados pela cantora para realizar a alteração

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução/Instagram

Dois dos compositores da música "Caranguejo", sucesso envolvido em uma polêmica nos últimos tempos, irão processar a cantora Claudia Leitte por intolerância religiosa, é o que afirma o portal LeoDias. Segundo o portal, os compositores Durval Luz e Nino Balla entrarão com um processo contra a cantora por modificar a letra da canção sem o seu consentimento.

Claudia tem sido alvo de críticas desde que resolveu mudar o verso “Saudando a rainha Iemanjá” para “Eu canto meu Rei Yeshua” (Jesus em hebraico). De acordo com Durval, não houve consulta com os compositores antes da alteração na letra do sucesso. “Fiquei meio sem entender (…) Na época [que ela mudou] não teve a mesma repercussão, até porque nem se tinha tanta informação como hoje (…) Ela não falou nada, nem conversa, nada mesmo, autorização, nada nem formalizado no papel”, disse o compositor.

“Já mandei todos os documentos para meu advogado (…) O Nino Balla, que foi outro compositor, está comigo (…) Fizemos a 'Caranguejo' na época do Babado Novo, lá no começo, fizemos a música em Campina Grande [na Paraíba], a ideia do refrão inclusive é minha, gravamos nos primeiros discos. É um sucesso eterno, outros artistas como Ludmilla, Timbalada e Ivete já cantaram a música”, revelou Durval.

De acordo com o compositor, um processo por intolerância religiosa e pela falta de autorização na troca da letra será movido assim que a Justiça da Bahia voltar de recesso.

Tags

Notícias Relacionadas