Advogada explica como fica o caso de Davi e Mani caso ele tenha gastado todo o dinheiro
Advogada explica que, mesmo que o prêmio do BBB24 tenha sido gasto, o ex-motorista pode ser responsabilizado judicialmente e sofrer sanções, como suspensão da CNH e passaporte
Foto: Rede Social
A disputa judicial entre Mani Reggo e Davi Brito pela possível divisão dos bens adquiridos pelo baiano durante sua participação no Big Brother Brasil 24 continua ganhando novos desdobramentos. Após o reconhecimento da união estável entre os dois, conquistado por Mani na Justiça, a empresária pode ter direito a parte do prêmio do reality show.
Contudo, uma dúvida comum entre o público é: e se Davi já tiver gasto todo o dinheiro do prêmio? A advogada Miriane Ferreira esclareceu essa questão em uma publicação no Instagram, nesta segunda-feira (14).
"Normalmente nesses casos, a gente já pede o bloqueio parcial desse dinheiro para resguardar essa divisão do patrimônio. Caso isso não tenha acontecido e não tenha nada nas contas dele, nem nenhum bem em nome dele, eu pediria a quebra do sigilo bancário, faria uma análise minuciosa para saber para onde foi esse dinheiro", explicou a jurista.
Miriane destacou que mesmo transferências feitas a familiares ou terceiros podem ser investigadas. "Se tiver transações para parentes, familiares ou valores muito altos que possam indicar a compra de bens em nome de terceiros, isso pode ser considerado fraude, principalmente se ficar comprovado que ele já sabia da disputa judicial", completou.
Caso não se encontre nenhum patrimônio disponível para divisão, Davi poderá acumular uma dívida judicial com Mani Reggo. "Ele ficará devendo esse valor. E se, futuramente, tiver algo em seu nome, poderá ser cobrado judicialmente", afirmou a advogada.
Em situações extremas, a Justiça pode aplicar medidas mais severas para garantir o pagamento. "É possível pedir a suspensão do passaporte, da CNH, e outras medidas que o juiz considere pertinentes, caso se comprove má-fé ou fraude por parte dele para não cumprir a obrigação judicial", alertou.
A disputa judicial entre Mani e Davi é um dos desdobramentos mais polêmicos do pós-BBB 24, especialmente diante da grande repercussão do relacionamento entre os dois e da forma conturbada como terminou.