Vitória se manifesta após confusão ocorrida em Ba-Vi sub-15
Dirigente da base rubro-negra invadiu o campo e correu em direção ao meia-atacante Roger, do Tricolor
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Vitória se pronunciou após a confusão ocorrida no Ba-Vi sub-15, realizado no domingo (16), no CT Manoel Pontes Tanajura. Em nota publicada na tarde desta segunda-feira (17), o clube alegou que a intenção do dirigente da base rubro-negra, Thiago Noronha, era de orientar o jogador do Bahia envolvido na situação.
No episódio em questão, o dirigente rubro-negro invadiu o campo e correu em direção ao meia-atacante Roger, do Tricolor. Ele precisou ser contido por membros dos dois times.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Esporte Clube Vitória vem esclarecer acerca dos fatos ocorridos domingo (16/10) por ocasião do jogo envolvendo a equipe sub-15 rubro-negra e do Esporte Clube Bahia, disputado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Ao contrário do que foi exposto, o diretor da Divisão de Base do EC Vitória, Thiago Noronha, entrou em campo apenas para conversar com o atleta (Roger) do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade, visando orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a disputa esportiva.
Não faz parte da conduta de Thiago Noronha a adoção de qualquer comportamento agressivo para com atletas, especialmente da divisão de base, pois o referido dirigente sempre prega que através do esporte deve ser formado não só o atleta e sim também o cidadão.
A título de exemplo, no dia anterior, em partida envolvendo as categorias sub-13 do ECV e do Esporte Clube Bahia, partiu do diretor a iniciativa de conduzir os seus atletas a cumprimentarem a equipe vencedora, que na ocasião se sagrara campeã da Copa das Favelas. Comportamento próprio e usual de Thiago Noronha foi motivo de elogios públicos pelos presentes, pela organização e, inclusive, pela própria comissão técnica do ECB.
O Esporte Clube Vitória e seus dirigentes reafirmam o compromisso e tratamento com fair-play em relação aos seus adversários na prática da atividade desportiva, jamais compactuando com atos antidesportivos como os indevidamente noticiados.