NotíciasEsporteGalvão Bueno critica nova camisa da Seleção Brasileira: “Um crime”

Galvão Bueno critica nova camisa da Seleção Brasileira: “Um crime”

Narrador apontou possível fim do tradicional uniforme azul como “crime” e cobrou respeito à história da Seleção

| Autor: Redação - Varela Net
Galvão Bueno na época da TV Globo

Galvão Bueno na época da TV Globo |Foto: João Cotta / Globo

A possível mudança de cor no segundo uniforme da Seleção Brasileira tem gerado bastante repercussão entre torcedores e personalidades do futebol. Um dos maiores nomes da narração esportiva no país, Galvão Bueno não poupou críticas à Nike e à CBF diante da possibilidade de a tradicional camisa azul dar lugar a uma versão vermelha para a Copa do Mundo de 2026.

A informação a respeito da nova camisa da Seleção Brasileira foi compartilhada pelo site especializado Footy Headlines, que expôs os planos da fornecedora de material esportivo. Apesar disso, nem a Nike, nem a Confederação Brasileira de Futebol confirmaram oficialmente a alteração.

No decorrer do programa “Galvão e Amigos”, apresentado na Band nesta segunda-feira, 28, o narrador se mostrou indignado com a possível mudança e foi enfático ao criticar a ideia.
Apareceu alguém para cometer aquilo que eu considero ser um crime. Pra Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ser vermelha. O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira? É uma ofensa sem tamanho! O que tem isso a ver com a história do futebol brasileiro? Eu tô muitíssimo na bronca”, afirmou Galvão.

Galvão salientou que a própria CBF contém um regulamento interno que estabelece as cores presentes no escudo da entidade, fortalecendo a importância da identidade histórica da Seleção. “A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de momentos muito difíceis, mas de muitas conquistas. Eu transmiti 52 jogos do Brasil. Então, eu acho que tenho algum direito de falar, eu não tive a honra de vestir”, concluiu.

Também durante o programa, o comentarista Walter Casagrande fez críticas ao possível novo uniforme da seleção. “É um horror! Não vejo motivo de mexer na nossa história dessa maneira. Acho que não se deve fugir das cores da bandeira do Brasil. A nossa história é essa, o mundo conhece a gente desse jeito. Não tem que mexer.” Disse o comentarista.

Tags

Notícias Relacionadas