Vitória pode perder pontos devido a cantos homofóbicos e arremesso de objetos
Partida entre Vitória e Grêmio, neste último domingo (27), no Barradão, teve um registro negativo praticado pela torcida rubro-negra
Foto: Celo Gil / GFPA
A partida entre Vitória e Grêmio, neste último domingo (27), no Barradão, teve um registro negativo praticado pela torcida rubro-negra. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) parou o jogo para registrar cantos homofóbicos em direção ao zagueiro Wagner Leonardo.
O fato foi informado na súmula do jogo, que terminou empatado em 1x1. "Informo que aos 20 minutos do primeiro tempo foi observado os seguintes cantos homofóbicos vindos da torcida do Esporte Clube Vitória: 'Wagner Leonardo viad0, Wagner Leonardo viad0' por diversas vezes. Informo ainda que a equipe de arbitragem informou ao delegado da partida sobre tal fato no momento em que a bola estava fora de jogo. Tais cantos não foram mais observados pela equipe de arbitragem durante o transcorrer da partida", escreveu o juiz, Felipe Fernandes de Lima.
O árbitro registrou, também na súmula, um arremesso de objetos contra os jogadores do Grêmio.
"Aos 45 minutos do segundo tempo foi arremessado um objeto de plástico vindo da direção da torcida do esporte clube vitória com conteúdo interno não identificado, próximo à bandeira de escanteio, onde se encontrava alguns jogadores do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense quando a bola estava fora de jogo após a marcação de uma falta, mas que não os atingiu", anotou o juiz.