Seleção Brasileira pode ter uniforme vermelho, diz site
Ideia esbarra no estatuto da CBF

Foto: Divulgação/Footy Headlines
A seleção brasileira não terá a tradicional camisa azul como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026. Segundo informações do site Footy Headlines, especializado em vazamentos de uniformes do futebol mundial, divulgadas nesta segunda-feira (28), a camisa 2 da amarelinha será vermelha.
Porém, a medida vai contra o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no capítulo “Dos Símbolos”, diz que as cores da camisa da seleção devem apenas conter as cores da bandeira da entidade, exceto em jogos festivos, como na partida contra Guiné, e que a Canarinho usou uma camisa preta no primeiro tempo.
“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema […] podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”, diz o estatuto
A cor não seria inédita na seleção. Entre 1917 e 1917, o Brasil estampou a cor vermelha em sua camisa reserva. O retorno da coloração ocorreria em uma parceria da CBF com a Jordan Brand, marca filiada à Nike, fornecedora padrão dos uniformes da Seleção desde 1996.